Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sobrancelhas!!

Oi meus amores. Tudo bem?

Hoje resolvi falar de um assunto meio polemico: SOBRANCELHAS!
É ... e como eu tenho visto umas feias por ai!
Acho esse assunto bem particular e tem muita maquiadora que nem meche nas sobrancelhas da cliente por não saber como ela gosta, se bem marcada ou natural mesmo.
Encontei um desenho super interessante com vários modelos:

Muito bom né? (eu gostei pelo menos)
Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto, as sobrancelhas não só realçam a beleza natural e a expressão, como também evidenciam as características pessoais.
Elas podem indicar a personalidade e até mesmo o temperamento de uma pessoa, por isso é preciso estar atento ao formato escolhido para a sobrancelha, unindo essas características ao que melhor se encaixa no seu tipo de rosto.

Dicas para quem tem:

Olhos Pequenos:
mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.

Olhos muito juntos:
para criar a impressão de que os olhos estão mais separados limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.

Olhos separados demais:
deixe o formato mais reto e limpe o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.

Olhos muito grandes:
precisam de sobrancelhas fortes, então não depile demais para que não pareçam maiores.

EVITE ERROS COMUNS!

Arquear Demais: Se você já nasceu com sobrancelhas arqueadas, ótimo. Caso contrário, não insista: o resultado vai ficar artificial.

Afinar Muito: Esta é a atitude típica de quem se maquia muito. Se as suas são grossas, remova apenas os pelos fora da linha.

Encurtar as Pontas: Tirar alguns fios a mais no início ou no fim das sobrancelhas. Retire apenas o que está a mais.

Afinar de Repente: Para um resultado natural, a redução na espessura tem de ser gradual.

Quer aprender a fazer?
Achei esse desenho em um blog e gostei que ele explica ali no ladinho sobre o nariz.
A unica observação que devia ter é aonde as sobrancelhas podem subir: que seria do nariz até o finalzinho do globo ocular.
Tem um video que eu AMO muito e faço as minhas do mesmo jeito.
(pra variar, enquanto ainda não faço os meus tutoriais né)
Sobrancelhas by Camila Coelho!
Creio que vocês vão amar, ela explica bem direitinho e faz de uma maneira simples com sombras.
Esses dias descobri que o que eu passava só acabava com os pelinhos da area: Lápis fabercastel nº2!
Abominem isso se você tambem usa. O efeito é ótimo, o problema são os defeitos que podem vir a acontecer!
Bom, agora fica a dica!
Sobrancelha sempre bem feita pois ela desenha seu rosto e faz A DIFERENÇA!
Ótimo restinho de semana.
Amanha a noite viajo e fico até semana que vem sem postar no blog.
E  é a ultima semana antes de curso começar. #anciosahorres.

Beijinhos beijinhos.
espero que gostem ;)




Um comentário:

  1. Adorei este post sobre sobrancelhas. Vou dar uma olhadinha no vídeo que você indicou. Beijocas da ANA.

    ResponderExcluir